O amor está em nossas mãos.


Eu sei e você sabe

Já que a vida quis assim

O AMOR ESTÁ EM NOSSAS MÃOS!!

Agora, me recordo de uma fábula oriental

que conta mais ou menos essa estória:

Um aprendiz procura seu mestre


para contar que está muito confuso

e com a mente cheia de pensamentos.

O mestre pede que ele pare de falar

e o convida para um chá.

Ele enche a xícara de seu pupilo

deixando transbordar.

O aprendiz pede para o mestre parar de encher

e o mestre diz:

Seus pensamentos são como o chá,

para poder ter novos,

você precisa esvaziar a xícara.

Isso também ocorre com os sentimentos.

Primeiro precisamos esvaziar a xícara

para mais adiante

experimentar o chá de novos sentimentos.

Será?

O amor é o mais "complexo" sentimento do ser humano.

Por amor choramos,

por amor rimos.

Por amor vivemos

e sem ele,

aos poucos morremos.

O amor fraterno,

aquele que nutrimos por tudo

e por todas as coisas da face da Terra

transborda como uma fonte perpétua.

E não há problemas.

Mas o amor que sentimos pelo outro,

aquele que nutre um possível n[amor]o,

aquele que pode se confundir com paixão,

posse,

    carência ...

esse sim tem que ser esvaziado

para encher de novo.

Se transbordar estraga!


"Amor é quando você quer dar tudo o que tem.

O resto,

paixão,

tesão,

posse,

o resto que todo mundo confunde com amor

é quando a gente quer devorar

e consumir o objeto em questão."

Que nada nesse mundo
levará você de mim

Eu sei e você sabe
Que a saudade não existe
E todo grande amor
Só é grande se for triste

Por isso, meu amor,
Não tenho medo de sofrer
Que todos os caminhos
Me encaminham para você

Assim como o oceano
Só é belo com o luar
Assim como a canção
Só tem razão de se cantar

Assim como uma nuvem
Só acontece se chover
Assim como o poeta
Só é grande se sofrer

Assim como viver sem ter amor
Não é viver
Não há você sem mim
E eu não existo sem você!

Vinícius de Moraes

0 comentários:

Postar um comentário

Deixe aqui o seu comentário, mas jamais perdendo o respeito pelo próximo.
Adriana Almeida
Autora Blog